sexta-feira, 25 de março de 2011

Atrás das cortinas



 Olá, pessoal!!
Resolvi postar alguma coisa mais mágica desta vez. É uma redação que fiz na aula de português e não podia falar de outra coisa: Ballet. Espero que gostem!!!

***

Atrás das cortinas

Você sabe o que é Ballet? Se nunca fez nenhuma aula, acho que não... Mas eu lhe ensino.
Ballet não é só uma dança. Ballet não é só fazer plié na barra, usando sapatilhas cor-de-rosa. Ballet não é como um cursinho no qual você só pensa duas vezes por semana. Ballet é muito mais. É magia. É vida. Diria mais: É a magia da vida.
Bailarinas...Você as conhece? Não, não é apenas uma menina sorrindo e usando sapatilhas. Bailarinas são aquelas que têm a força das rochas no centro da Terra, mas a leveza das nuvens no céu. São aquelas que não vivem sem dançar um só dia...São aquelas que não desistem por mais barreiras que encontrem, porque se desistissem, desistiriam de suas vidas.
São aquelas que parecem meninas como todas as outras, mas quando vestem sapatilhas e entram no palco, se esquecem do mundo lá fora. Percebem que o verdadeiro mundo a que pertencem está dentro delas. E deixam que a magia deste mundo encante por alguns instantes os que estão na plateia.
Quando as cortinas se fecham, uma onda de felicidade toma conta delas. Conseguiram mais uma vez cumprir sua missão. Levaram uma magia que não é encontrada em mais nenhum lugar deste mundo. Uma magia que só pode ser vista por aqueles cujos olhos brilham diante do mais lindo espetáculo. O espetáculo que os olhos não vêem, mas a alma sente. O mais profundo amor que existe no coraçãozinho destas meninas.
Um amor que faz a dor e o cansaço das aulas serem pequenos, insignificantes. Um amor que dá força. Um amor que se multiplica a cada passo executado. 
O amor, a magia expessada nos palcos, que às vezes passa desapercebida por aqueles que nunca sentiram nada igual, e, provavelmente, nunca irão sentir. Portanto, da próxima vez que você vir uma menina cuja alma brilha nos olhos, as mãos parecem estar sendo levadas pela suave brisa da manhã e os lábios se abrem num sorriso que não tem mais fim, preste atenção. Você está presenciando o maior espetáculo do mundo...

Ana Carolina Lopes.






sexta-feira, 18 de março de 2011


Oi, Amores!!!!


Hoje, queria falar sobre o filme Cisne Negro (tipo, nada a ver com nada que esse blog fala). Fiquei feliz pela Natalie Portman, mas não assisti, não!!!
Algumas pessoas na minha escola de Ballet assitiram, mas quase todas disseram que "é probido para menores de 30 anos"...kkk...ou, ainda, "Você sai meio doido do cinema..."! OMG! O filme é tão do mal assim??

Outro dia estava vendo o behind the scenes do filme no E! e morri de medo da dança! Tá bom, é Cisne Negro, mas tinha que ser tão negro assim??? Não sei se é o figurino, a interpretação da atriz (não estou falando mal, só dizendo que dá medo. Mas se tudo que dá medo fosse chato, ninguém idolatraria Michael Jackson por causa de "Thriller" até hoje), a música...Ou tudo junto!

Apesar de tudo, fico feliz de alguém neste mundo fazer um filme sobre Ballet (ou com Ballet, não sei) nos dias de hoje, em que a moda é contemporâneo. Naaaada de clássico! Contemporâneo é a moda! Não que eu não goste de contemporâneo, mas...um pouquinho mais de clássico nunca faz mal! Portanto, parabéns pro diretor, pra Natalie Portman e etc. Continuem assim! Mas, da proxima vez, tentem não traumatizar as bailarinas que vão ao cinema esperando um espetáculo de Ballet e mais nada (não que eu concorde com elas...Filme tem que ter história). E que não seja pra maiores de 16 anos, porque eu não posso assistir. :)

PS.: No próximo filem de Ballet, podia ser Harlequinade, La Esmeralda, O Quebra Nozes...sei lá! Coisas mais coloridas e felizes...rs

Até mais =D

domingo, 13 de março de 2011

Roberta Marquez

Olá, Pessoinha!


Você já ouviu falar em Roberta Marquez? Se não, em que mundo sem Ballet você vive?? Se sim, ufa! Que susto!
 



Roberta Marquez, com 26 anos de idade (em 2006).

Para a Maddie, é Deus no céu e Roberta Marquez na Terra! Afinal, essa carioca foi vista dançando A Bela Adormecida no Teatro Municipal e agora é primeira-bailarina do Royal Ballet de Londres! E não, não pense que isso foi sorte dela! Ela é muito boa mesmo. Dança sorrindo, daquelas bailarinas que passam a ilusória (ilusória é pouco!)  imagem de que fazer Ballet é extremamente fácil.

Bem, se você que disse que NÃO conhece Roberta Marquez (e isso é um absurdo!), trate de entrar no You Tube e pesquisar sobre ela. Eu, particularmente, sou apaixonada por um Pas de deux da Bela Adormecida que ela dançou...Enfim, Confira!!!

Kisses <3

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ops!

Olá!!

Espero que tenham tido um ótimo carnaval (foi por isso que só deu para escrever hoje, por causa do feriado)!!!
*
Vocês já devem ter reparado que usei o termo "resenha" para me referir aos textos postados aqui no blog...Pois então, graças à minha amiga Gikkaah, descobri que está errado! O termo correto é "post". Mas decidi escrever isso num post (viu? Aprendi.) ao invés de corrigir os textos...Para quem ainda não sabia, ou não tinha prestado atenção nisso, também ficar sabendo.

Obrigada, Gi!

=D

sexta-feira, 4 de março de 2011

Olá, meus amores!

Vocês querem saber se realmente são apaixonados por Ballet?
Então, respondam às perguntas a seguir:

1. Você conhece praticamente tudo sobre alguma bailarina famosa, de tanto pesquisar na Internet?

2. Você sai dançando pela casa?

3. Você força en dehors enquanto lava louça e faz as outras tarefas da casa?

4. Sua melhor amiga (irmã, ou etc.) sabe, no mínimo, os passos do preparatório, porque já decorou de tanto você falar disso com ela?

5. Você conhece mais músicas clássicas do que da Lady Gaga ou Justin Bieber?

6. Quando alguém te pergunta qual faculdade você vai fazer, você pensa seriamente em Dança?

7. Seus amigos te acham meio doido (a)?

8. Quando está frio e todo mundo vai com o pijama debaixo do uniforme pra escola, você vai de polainas?

9. Você tem uma correntinha de bailarina que não larga por nada neste mundo?

10. Você prefere fazer coque nos cabelos a deixá-los soltos?

                                              *-*

Se vocês responderam "sim" à maioria dessas perguntas, acredite, você é um(a) bailarino(a) e nasceu pra isso!!

PS.: A Maddie responderia "sim" à todas estas perguntas sem nem piscar...=D

Beijos <3