Resolvi postar alguma coisa mais mágica desta vez. É uma redação que fiz na aula de português e não podia falar de outra coisa: Ballet. Espero que gostem!!!
***
Atrás das cortinas
Você sabe o que é Ballet? Se nunca fez nenhuma aula, acho que não... Mas eu lhe ensino.
Ballet não é só uma dança. Ballet não é só fazer plié na barra, usando sapatilhas cor-de-rosa. Ballet não é como um cursinho no qual você só pensa duas vezes por semana. Ballet é muito mais. É magia. É vida. Diria mais: É a magia da vida.
Bailarinas...Você as conhece? Não, não é apenas uma menina sorrindo e usando sapatilhas. Bailarinas são aquelas que têm a força das rochas no centro da Terra, mas a leveza das nuvens no céu. São aquelas que não vivem sem dançar um só dia...São aquelas que não desistem por mais barreiras que encontrem, porque se desistissem, desistiriam de suas vidas.
São aquelas que parecem meninas como todas as outras, mas quando vestem sapatilhas e entram no palco, se esquecem do mundo lá fora. Percebem que o verdadeiro mundo a que pertencem está dentro delas. E deixam que a magia deste mundo encante por alguns instantes os que estão na plateia.
Quando as cortinas se fecham, uma onda de felicidade toma conta delas. Conseguiram mais uma vez cumprir sua missão. Levaram uma magia que não é encontrada em mais nenhum lugar deste mundo. Uma magia que só pode ser vista por aqueles cujos olhos brilham diante do mais lindo espetáculo. O espetáculo que os olhos não vêem, mas a alma sente. O mais profundo amor que existe no coraçãozinho destas meninas.
Um amor que faz a dor e o cansaço das aulas serem pequenos, insignificantes. Um amor que dá força. Um amor que se multiplica a cada passo executado.
O amor, a magia expessada nos palcos, que às vezes passa desapercebida por aqueles que nunca sentiram nada igual, e, provavelmente, nunca irão sentir. Portanto, da próxima vez que você vir uma menina cuja alma brilha nos olhos, as mãos parecem estar sendo levadas pela suave brisa da manhã e os lábios se abrem num sorriso que não tem mais fim, preste atenção. Você está presenciando o maior espetáculo do mundo...
Ana Carolina Lopes.